SpatialKey

Há alguns meses escrevi sobre o SpatialKey, um produto que a Universal Mind está desenvolvendo para análise de informação geo referenciada. A fase de beta teste do produto está avançando e o site foi atualizado com muito mais conteúdo, incluindo vídeos explicativos e tutoriais. O SpatialKey permite que o usuário envie sua própria base de dados, a analise, crie relatórios interativos e compatilhe estes em questão de minutos. Tenho trabalhado fazendo testes no sistema e a capacidade de filtrar bases de dados e a interação com mapas impressiona pela robustez.

Infelizmente durante esta fase do desenvolvimento apenas endereços dos Estados Unidos podem ser usados sem que tenha sido feito o geocoding da base de dados previamente (geocoding é o processo de transformar um endereço físico em coordenadas – latitude e longitude).

Isso não impede que endereços do Brasil e de quaisquer outras partes do mundo possam ser usados no SpatialKey, para tanto basta que seja feito o geocoding previamente que a base dados já contenha as coordenadas, em breve vou postar sobre como isso é simples usando a Google Maps API.

Se você se interessou e gostaria de testar o produto, me envie um e-mail tenho alguns convites de contas de testes disponíveis.

Não deixe de conferir o vídeo abaixo.

Tags: ,

2 Responses to “SpatialKey”

  1. Victor Lélis says:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber o que você achou dessa ferramenta. Possuo uma massa de dados já com as latitudes e longitudes e preciso desses dados no mapa na forma de mapa de calor (mapa de densidade). É necessário converter para csv ou posso exportar os dados de outra forma?

    Outra coisa, saberias me dizer qual o preço deles? E sem querer pedir muito, mas já pedindo, se você puder ceder um convites ficaria bastante agradecido!

    Grato desde já!

  2. admin says:

    Victor, o post é um pouco antigo, tem mais de 2 anos, e os convites não valem mais, mas você pode ir no site http://www.spatialkey.com e criar uma conta para avaliação.
    Eu acho uma ferramenta fantástica, com ótima usabilidade e que está em constante evolução, mas sou suspeito para falar, porque trabalho na empresa que o desenvolve :)
    O sistema importa apenas CSV. Você encontra informações sobre preço no site.
    Se precisar de maiores informações, escreva. Abraço.

Leave a Reply