Archive for July, 2008

Já olhou o fonte do arquivo HTML gerado pelo Flex?

Friday, July 25th, 2008

Confira lá: “Smart developers always View Source. ” :-)

Exibindo o conteúdo de métodos get (continuando)

Friday, July 25th, 2008

Neste post eu comecei a desenvolver um código para auxiliar o debug de métodos get em componentes CFC, neste outro post eu fiz uma modificação mínima para tratar de variáveis complexas (como arrays e estruturas). Fiz mais algumas alterações no código para tratar métodos que retornem objetos (ou seja, que retornem um outro componente), utilizei recursividade para solucionar o problema. Espero que este código aumente minha a produtividade ao codificar backend ColdFusion (utilizo uma estrutura com componentes CFCs tipo VOs, DAOs e Gateways) para aplicações Flex.

Segue o código:

(more…)

Referências dinâmicas a componentes

Thursday, July 24th, 2008

Ao atualizar o código de um sistema em Flex encontrei um longo trecho de código para tratar campos relacionados aos dias da semana, resolvi utilizar um array e um loop para diminuir a quantidade de linhas de código no programa. Segue um exemplo:

(more…)

ColdFusion 9, o que podemos esperar

Wednesday, July 23rd, 2008

Brian Rinaldi escreveu um excelente post com muitas referências sobre o que podemos esperar em relação ao ColdFusion 9.

Como determinar se variáveis ColdFusion são objetos

Friday, July 4th, 2008

Para dar continuidade à ferramenta para debug de CFCs que estou fazendo, precisamos saber se uma variável é do tipo “object” ou não para usar o debug correspondente. No ColdFusion é simples, basta usar a função “isObject”, como no exemplo abaixo:

(more…)

Estante Virtual

Wednesday, July 2nd, 2008

Há alguns meses postei sobre um site nos EUA para compra de livros usados, o AbeBooks.com. A dica de hoje é sobre o site brasileiro Estante Virtual que, assim como o AbeBooks, funciona com um agregador de sebos. Ao contrário do AbeBooks, o Estante Virtual não trata do processo de pagamento, deixando este por conta do sebo que vende o livro, ainda assim nas minhas primeiras compras a entrega foi bastante rápida.

Mas preste atenção ao preço dos livros, alguns usados são oferecidos a preços de livros novos.